• Inicio
  • Drama Coreano
  • Drama Japonês
  • Drama Taiwanês
  • Anime
  • Filmes
  • Ost

    quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

    Flower Boys Ramyun Shop


    Nem sei como começar este drama, mas acho que seria pertinente dizer que fiquei acordada ate as 7 da manhã assistindo-o sem conseguir parar. Acho que isso resume bem o post de hoje. Viciante. Flower Boys Ramyun Shop é viciante ate o episodio 11 para mim. É melhor eu ir com calma...

    Quando li a sinopse imaginei um anime harém ao inverso onde haveria um pentagono amoroso com o final inconclusivo, dado que aparentemente haverá uma segunda temporada dele.


     A historia gira em torno de Eun Bi e o mini-restaurante de ramen, ou miojo como é conhecido popularmente por aqui...


    Como em todo o drama vemos uma mulher abandonada pelo namorado fazendo uma pequena cena, vejo isso muito nos dramas coreanos na verdade, e um homem no lugar certo e na hora certa. Essa, meus amigos, é uma ótima forma de se começar um drama. Tendo pena da personagem principal, vamos lá...

    O interessante é que no drama não há um homem bonito, mas sim VÁRIOS.


     Então me pergunto porque demorei tanto a vê-lo. Como em muitas vezes acabei tomando coragem para assistir ao drama após ver um video de musica, o qual é lindo por sinal. Sem contar que me apaixonei por outra banda coreana: Ft Island.


    Após ver essas cenas o que uma mera mortal poderia fazer se não assisti-lo como se não houvesse amanhã? Pois foi o que fiz... Não me arrependo, mas esperava mais comédia nos capitulos finais. Sou fascinada por dramas onde conseguirem mesclar uma comedia, um tanto pastelona, com romance.. e esse conseguiu logo nos primeiros episódios.. Acabei associando-o com Best Love e para a minha surpresa.. A musica que tanto adoro tocou. Quem advinhar ganha uma bala, mas para quem não imagina... Lá vai um video:

     Sem contar que quando essa musica toca no drama faz com que Best Love penetre em nossas memorias, nos dando vontade de vê-los mais uma vez, pelo menos isso aconteceu comigo rsrsrs.

    Adoro as recargas deles...


    Cha Chi Soo é o tipo Doumyounji, sim estou fazendo muitas referências a dramas neste post rsrsrs.

    Parecidos?
    Ele não sabe o que é amar, ciúmes, desprezo. Ele desconhece a maioria dos sentimentos humanos por ter sido criado por um pai afundado em tristeza amorosa.


    Ao conhecer a professora brigona e temperamental Eun Bi vê sua vida mudar drasticamente, pois todo o seu charme acaba colocando-o em uma terrivel encrenca: o amor.

    Primeiro contato: "Linda Pinta".
     Ele possuí 19 anos e acaba se envolvendo de uma forma nada convencional com uma mulher de 25 que almeja um futuro seguro e um homem que a ame de verdade.  Bem.. ao ler você imagina que o drama sera voltado para a problemática da idade deles, certo? ERRADO. Achei incrivel não terem "focado" nisso, pois fizeram o inverso.. Passaram por cima desse "problema" e falaram apenas da diferença entre o mundo deles, pois um era rico e o outro pobre.

    O beijo TÃO esperado.
    O chefe Choi..  Ele foi incrivel.. Lindo.. Carismatico... e preguiçoso.


    Nunca vi alguém dormir tanto em todos os lugares possíveis rsrsrs.. Nem aparentava ter 31 anos. Ele apareceu do "nada" e logo transformou a vida de Eun Bi em um constante.... cardapio. Não entenderam? Ele mistura a vida dela junto com Chi Soo todo dia deixando-a confusa e com o sentimento de satisfação... O mesmo sentimento que uma BOA comida lhe dá quando a termina. Pela primeira vez desejei que o personagem "secundarista" ficasse com o mocinha, mas fazer o que? Adoro os garotos frios, maus e fortes como Cha Chi Soo. Mas voltando ao meigo Chefe Choi... Ele é o tipico mocinho apaixonado. Não força a mulher a se apaixonar por ele, apenas fica agindo de forma "legal" durante todo o drama, lamentando-se por ela não conseguir amá-lo. Isso resume bem ele na verdade.


    O que não gostei muito foi o fato das "flores" do restaurante não terem o seu "papel" na história como eu imaginava que iria ser. Focando na vida de cada um, separadamente.

    O galo louco é um personagem hilário. Ele vive atrás de Yoon Si, pois a ama, enquanto ela é fria, mas ao mesmo tempo infantil. Ela faz o tipo despreocupada ate começar a sentir ciumes do envolvimento de Eun Bi com seu galo louco.


    A amiga de Eun Bi tem uma história linda, a qual resumi-se ao verdadeiro amor. Demonstrando que a pessoa certa ou destinada pode estar ao nosso lado o tempo todo. 


    Não sei se foi impressão minha, mas este drama fez muita apologia a outros dramas coreanos como Personal Taste (na cena da lavagem do cabelo), Kim Sam Soon (as famosas cenas românticas no banheiro) e mais alguns que não lembro-me agora... Posso apenas estar encontrando padrões nos roteiros, não sei bem, mas que ele me lembrou outros dramas... Isso lembrou com toda a certeza.

    SPOILER EXTREMO

    Não gostei muito do final.. Se fosse para dar uma nota seria 8,9. Não ficou claro sobre a relação do pai e Chi Soo após ele ter abandonado tudo pra ficar com Eun Bi ( isso sim foi diferente. Pela primeira vez o mocinho ficou pobre pela mocinha); O chefe Choi apenas não olha para trás seguindo o seu caminho e sua familia para trás.

    FIM DO SPOILER EXTREMO

    Adorei a relação entre ramen e a vida. Foi interessante perceber que a vida pode ser comparada com um prato de "macarrão".

    Ramen X vida = Realidade. (Nos dramas, é claro)
    No resto do drama... Posso dizer que fiquei satisfeita, mas lembram-se que eu falei que fiquei viciada ate o episódio 11 do drama, sendo que ele tem 16? Pois bem.. o problema foi que a partir do episódio 12 a história toma outro rumo, fica mais voltada para o drama, o romance, a duvida e a insegurança. Dá para entender o motivo de todos, mas ainda assim não foi a mesma coisa.  Prefiro uma boa comédia e um romance sem muitos dramas, mas fui cativada por essas flores. 

    O modo como Chi Soo reagiu na descoberta do amor foi lindo, hilário e sem noção. Não tem como você não rir das observações loucas dele. A vida dele era perguntando a todo mundo, entende-se o seu amigo timido e angelical, sobre as novas sensações em seu coração.

    Fiquei surpresa com o pai de Chi Soo, não imaginava que ele seria tão cruel e frio com o filho dele, quero dizer, ele não era bom pra nada no começo do drama, e no final também não, mas pelo menos aprendeu a fazer ramen, mas ao conhecer a professora estagiária Eun Bi ( a qual já havia "atacado" no banheiro feminino) começa a mudar e a se portar como humano, algo que o pai não aprova. Neste drama percebemos o quanto os homens são exagerados depois de uma desilução amorosa. A unica coisa que ele conseguiu ao fazer uma mulher gostar dele pelo dinheiro foi a tristeza dela. Que sirva de lição hein meninos?

    Esse post esta demasiadamente longo, mas acho que é necessário... As ideias não estão muito organizadas devo admitir, mas... Assistam. Tenho certeza que vão adorar tanto quanto eu.
    Uma palavra para essa cena: UAUUU

    Sinopse:
    O restaurante de ramen sofre uma mudança logo que o seu dono acaba falecendo. Em vez de deixar o seu bem mais precioso para sua filha, ele acaba deixando para o filho de um amigo seu. 
    Eun Bi é uma mulher determinada, forte e sincera. Ela sonha em se tornar professora e amar. Após a  morte de seu pai e o seu "fracasso" na escola Cha Sung resolve se juntar com o novo dono do restaurante a fim de fazerem ramens juntos. Mas o que pode acontecer quando um estudante secundarista, Chaeboll e lindo se apaixona por uma mulher mais velha e tem como um rival um amoroso chefe de cozinha? Ela escolherá a razão ou a emoção? O medo ou a coragem? 

    Onde Baixar:

    22 comentários:

    1. Oiii
      gostei bastante do seu blog!
      e queria saber se você aceita parceria ??
      o meu blog é: block Pop
      http://blocokpop@wordpress.com

      Bjoss ^^
      Aguardo contato

      ResponderExcluir
    2. Oi, adorei sua resenha. Já faz algum tempo que acompanho seu blog, mas acho que essa é a primeira vez que comento aqui. Eu sempre, assisto há algumas coisas que você indica, e acho seu blog um fofura.

      Por favor, visite o meu: www.coffieandmovies.com.br
      E me add no twitter:https://twitter.com/#!/KarlinhaCoffie

      Bjokas, se cuida flor.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Olá...fico feliz que vc goste das minhas resenhas e do meu blog rsrsrsrs

        Claro que irei visitá-lo...
        Bjss

        Excluir
    3. Faltam poucos episodios pra mim terminar esse dorama, mas desde o inicio sou completamente LOUCA por ele <3

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu tb fiquei viciada nele logo no começo kkkkkk
        As cenas dele indo atras dela são fofas e hilarias como quando ele pensa que ela vai se matar no trem kkkkkkkkk
        Bjss

        Excluir
    4. \o/ Falta apenas 1 episódio pra eu terminar Flower Boys Ramyun Shop! Vou terminar amanhã! Estou gostando bastante desse dorama desde o inicio! É mto divertido! Dou mtas gargalhadas! Sem falar no charme que o Cha Chi Soo esbanja né?! KKKKKKKKKKKKKKK Assim, ele é todo infantil e tal, mas quando quer conquistar a Eun Bi é super charmoso com aquelas lambidas! O que foi aquele beijo no final do ep 10?? KKKKKKKKKKKKK OMG! Amei! =)

      Quando ao "marido" ou Chefe Choi, eu surtei com ele no inicio, além de lindo, era divertido dormindo em tdo lugar e tinha atitude mas dps sei lá se converteu naquele tipico mocinho secundário de doramas, não tomava atitude e tal, apesar de atrapalhar bastante a Eun Bi e o Cha Chi Soo!

      Tbm to me surpreendendo com o pai do Chi Soo! Não achei que ele seria tão rigido!

      Ainn..to ansiosa para ver o último episódio!

      Postei sobre Myung Wol The Spy lá no blog! Vc já teve ter visto neh esse dorama! Senão, veja, que é otimoooooo! hehehehe =)

      Amei o post flor! Parabéns! =)

      ResponderExcluir
    5. Olá, que perguntas? aonde? do fui tagueada? não entendi rsrs

      ResponderExcluir
    6. OI GOSTEI MUITO DO QUE TU FALOU SOBRE ESSE DRAMA! LÁ EM CIMA TU COLOCOU QUE TÁ VENDO THE DEVIL E WILD ROMANCE, ONDE TU TÁ BAIXANDO? ESSES SÃO DOIS DRAMA QUE EU QUERIA MUITO VER MAS NÃO ACHO, SE PUDER ME AJUDAR?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Wild Romance estou acompanhando pelo blog Sarang-i - love -You...
        E The devil estou vendo pelo animesXgames.. espero ter ajudado e obrigada pelo comentario..

        Bjss

        Excluir
    7. Eu simplesmente to amando esse dorama, ele é extremamente viciante',alem de ser engraçado ele é o tipo de dorama que eu estava procurando faz um tempão ameiiii...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente.. eu ficava dando altas gargalhadas aqui em casa, ainda por cima de madrugada... Chi Soo foi um dos personagens mais comicos que ja vi em dramas xD

        Excluir
    8. Eu fui super motivada por você a ver esse dorama, e pra ser sincera não foi um dos melhooores mas eu me diverti mt. E concordo contigo, o final não foi mt bom...Super deixou a desejar, não ficou muito claro o que o Cha Chi soo fez no exército e nem se ele iria casar com o 'cocô'..gosto quando dramas acabam em casamento kkkkk.
      Mas, parabéns pelo blog! Tô curtindo tuuudo! :D

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ahhh eu tb me diverti. pra mim o drama pecou nos ultimos capitulos rsrsrsrss

        Mas fico feliz que tenha se gostado xD

        Beijoss

        Excluir
    9. adorei cada capitulo eu também sou viciada em doramas dramas e tudo mas! minhas imaginações vão ao extremos por isso e adoro ri e chora vendo eles, esse adoro realmente pensando da mesma forma que pensou, tem cenas que me lembram a outros doramas.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Ele me lembrou aqueles animes que fazem parodia de filmes, programas e dramas japoneses kkkkkkkkkkk

        A cada cena eu lembrava de um drama.. mas msm assim acabei gostando pq ru horrores nos primeiros 11 episodios xD

        Beijoss

        Excluir
    10. serio? vai ter uma segunda temporada?

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Eu ouvi falar, mas não sei se é verdade kkkkkkkkk
        Se tiver vou adorar xD

        Beijoss

        Excluir
    11. Flower Boy Ramyun Shop foi uma experiência muito divertida em assistir,isso pq é o típico drama q vem com o enredo q não é nada fabuloso,mas tem personagens muito carimastico...
      Alias ,FBRS é uma receita pronta..so muda os ingredientes...do q eu to falando? ..bom “Flower Boy” é bem o estilo da Ásia...isso mesmo ,tudo q tem “Flower” no meio remonta ao mesmo estilo de Boys Before Flowers. Rapazes lindos ,charmosos ,simpáticos e caricatos q se apaixona por uma mocinha q naum eh nenhum ideal de beleza...As emissoras da coreia q não são bestas e nem nada,já viram q formula FLower Boy da audiência,naum importa quantas vezes se faça...
      Voltando ao drama.... bom,cheguei a ler comentários bem negativos sobre esse drama...em contrapartida outros muitos positivos,pra mim ,ele n entrou nos preferidos,mas com certeza será mais um drama q irei recordar com muito carinho,principalmente em relação aos personagens..e começando pela protagonista Eun Bi ,q pra mim era muito agradavel,cômica e natural,foi um personagem q se encaixou perfeitamente no contexto da historia,na minha opinião atriz Chung Ah fez um bom trabalho,e o bacana eh q quando comecei a assistir FBRS fazia pouco tempo q tinha terminado That Fool ,onde a Chung Ah fazia um papel secundário q me agradou muitooo,e tinha ateh me questionado q ainda n tinha assistido um drama com ela,somente o filme My Tutor Friend,então fikei mais do q feliz em ver ela nesse trabalho...e olha o personagem em si era muito interessante,e tinha uma personalidade bem original,gostei muito do fato dela ter iniciativa,naum era boba,um tanto atrapalhada e doida,mas muito natural e hilária...
      Já o Cha Chi Soo,este axo q foi o ponto maior do drama,o personagem era MUUUUUUUUITOO engraçado,e ainda por cima contou com mais uma excelente atuação do nosso queridíssimo Il Woo q mais uma vez mostrou a q veio...a forma dele falar,o comportamento,os surtos ,a imaturidade,o jeito de olhar,e ate mesmo as atitudes fofas,arrogantes , sem noções , e petulante dele foi extremamente INESQUECIVEL..apaixonada por ele ....!!
      E pra fexar o triangulo ,tinha q ter o adorável , bonitão e romântico,e nesse drama temos o Kang Hyuk para os íntimos e chegados o corpo perfeito PILAR kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      Q personagem ADORAVEL ,[SPOILER]confesso q torci pra ele terminar com a EuN Bi...[/SPOILER], ok,q o Chi Soo era perfeito com ela,mas o Pilar era tão “AIN *0* q homem bão!!!!” q impossível naum torcer pra ele,era maduro,simplesmente um príncipe ... <3
      As cenas dele mostrando aquele corpaço era OTEMAS!!
      Ba Wool e Hyun Woo lindinhos,engraçadinhos e fofinhos protagonizando um BROMANCE,tinha q ter ne? Foram mais 2 personagens digno de reconhecimento...
      A chatinha / bailarina q “gostava” do Chi Soo e fazia o Ba Wool foi a mais sem sal do drama,ela de fato axei um personagem sem fundamento... tsc tsc...tanto q ate esqueci o nome dela...

      Talvez o erro do drama foi n aproveitar os outros gatinhos amigos do Chi Soo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pois eh...tem q aproveitar ...
      OBS: Eun Bi ao morar naquela caso com 4 homens lindos estava totalmente no estilo BENDITO É o FRUTO...como ela mesmo dizia..Ela devia ter salvado a China na outra vida...sofreu tbm,mas entrou no paraiso com 4 anjos o/

      Seriio,engordei ao assistir FBRS pq so tenho pra assistir de madrugada meus dramas e toda vez q via eles comendo Ramen ia La na cozinha na madrugada fazia um Miojo q queria ser Ramen tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Naum me esqueço da cena q o Chi Soo quebra o ovo na cabeça,e das cenas dramáticas dizendo q a Eun Bi tinha agarrado o coração dele !Quer dizer ,Chi Soo eh o exagero em pessoa......... xD


      PS: Beijos do Chi Soo e da Eun Bi naum eh de decepcionar ninguem... um melhor q o outro!!!
      Enfim recomendo,vale a pena da uma conferida,pq lhe garantirá muitos risos...

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkkkkkk Adorei o seu post, ficou perfeito rs..

        Eu engordei vendo pasta tanto que parei de ver kkkkk so assistia de madrugada e ainda por cima em cada ep, tinha uma massa com molho diferente..resultado: eu parava o drama, ia pra cozinha e fazia macarrão kkkkk muito tragico kkkkk

        ps: desse jeito vou acabar de contratando pra fazer resenhas pra mim, adorei xD

        Beijos

        Excluir
    12. alguem por favor me ajuuuudeeeemmmmmm!!!!!!!! afs !!!! não acho esse dorama em lugar algum para baixar.... quando acho esta link quebrado ... por favor quem puder me contate meus email geis1@live.com agradeço desde já.... obrigadão....

      ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma brasileira fanática por Dramas Asiáticos. Conheci esses dramas atraves de Hana Yori Dango, após assistir o primeiro não consegui parar mais. A partir deste blog venho desenvolver a minha opnião sobre os dramas assistidos por mim e espero que desta forma, vocês se interessem por eles tanto quanto eu.