• Inicio
  • Drama Coreano
  • Drama Japonês
  • Drama Taiwanês
  • Anime
  • Filmes
  • Ost

    segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

    Bate-Papo


    Infelizmente não trago nenhuma indicação de drama ou filme. Na verdade vim apenas conversar com vocês... rsrsrs
    Há uns dias atrás uma amiga olhou para a minha cara, enquanto eu assistia a um filme coreano, e me perguntou: Porque você assiste a essas coisas estranhas? (Sim, ela também referia-se aos dramas coreanos, japoneses e afins), eu fiquei atônita no começo, mas sorrir e não disse nada.


    Logo depois eu me perguntei, qual o motivo de gostar tanto desse "gênero", pois é apenas aceitável os filmes norte-americanos, ingleses, franceses, até russo, enquanto os nossos filmes asiáticos são desprezados. O motivo não demorou para surgir em minha mente: romance e leveza. Sim.. Eu assisto esses filmes pelas emoções que eles me passam. Em muitos poucos filmes americanos vejo romances tão platônicos, apaixonantes e do tipo que me fazem querer me apaixonar como acontece nos dramas e filmes asiáticos. Os filmes americanos e afins costumam mostrar um tipo de amor tão comum que não me enche os olhos rsrs.

    Os dramas para mim são as melhores novelas românticas, pois me lembram os livros românticos que eu costumo ler. As novelas da rede globo mostram uma perda na moral, pois perceba o quanto os valores morais são menosprezados. Sei que eles querem mostrar uma "realidade", mas ela é muito deturpada. Não consigo achar muita graça nelas. Falo para quem quiser escutar: prefiro 1000 vezes um drama do que a novela brasileira, pois pelo menos eles me fazem acreditar que ainda há bondade, romance, amizade e sinceridade no mundo.
    E vocês, porque assistem dramas e filmes asiáticos?

    7 comentários:

    1. É isso mesmo, nunca encontrei uma opiniao igual á minha. É mesmo por esses motivos que eu assisto tambem.
      Vicio é vicio ! :P

      ResponderExcluir
    2. Nossa vc falou td que eu penso e mais um pouco...sim é por isso que adoro ver dramas e filmes asiáticos.
      As pessoas jugam pela a aparência e a lingua, mas não sabem o que estão perdendo alem da cultura do país que é linda.
      A forma como a anarquia das idades funciona tão bem lá e etc fico com muita inveja que o nosso país tem essa realidade,e que somos conhecidos mundialmente pela pobreza, carnaval, Pelé (jogadores de futebol) e pelo bendito futebol...
      Enquanto la vc ate vê essas coisa porem a diferença é muito grande...

      ResponderExcluir
    3. Oi estou adorando o blog, vc disse tudo o que eu também sinto, comecei assistindo coffe prince e me apaixonei principalmente por que não vi nenhuma baixaria de lá pra cá vi muitos espero ver muito mais, quem nunca viu um drama não sabe o que está perdendo adoro ser conhecida como estranha, esquisita e brega já ouvi essa também mas me sinto maravilhosa vendo dramas e escutando musicas asiaticas viva as esquisitices bjs

      ResponderExcluir
    4. Belo post. Realmente é por tudo isso mesmo que você disse!
      E, é muito parecido com os livros de romance que leio. Sinto também a semelhança!
      Beijos

      ResponderExcluir
    5. Concordo tambem com vc, as novelas brasileiras hoje só sabem mostrar psicopatas e problemas com drogas, as novelas apenas que valem a pena a ver são a da Gloria Peres só! É por isso que adoro doramas até mais que anime, os doramas além de serem muito engraçados, contam historias lindas de amor, e tambem mostram grandes lições de vida.. Eu amo doramas, pena que não existe um canal que passe doramas e filmes coreanos, japoneses, taiwanes etc...
      Bjos

      ResponderExcluir
    6. Desde que eu descobri os doramas, sejam elas j,k,c ou t-dramas, eu parei de assistir novelas brasileiras, na verdade, eu parei de assitir qqer programacão brasileira faz muito tempo. Novelas faz + de 10 anos e a 4 anos e alguns meses eu descobri esse mundo maravilhoso que é o asiático. E como vc disse, não só a inocência me atraiu, mas tb a comédia. Como um simples olhar, dar as mãos, passar as mãos pelo cabelo e outras coisas +, podem te deixar tão arrepiada, com um imenso sorriso no rosto. Esses tipos de cenas no Brasil, são considerados tão chatos, cansativos que uma novela assim, sairia do ar por falta de audiência. O povo brasileiro só tem interesse, em sexo, traicão, bandidagem e outras porcarias mais. As producões asiáticas tem esse poder de te fazer rir e daqui a 1 min chorar, ou vice-versa. Só espero que eles continuem assim, e não caiam nessa de ocidentalizar as coisas, não quero que percam essa linda essência. Infelizmente a maioria do povo brasileiro já nasce impregnado com coisas americanizadas, por isso esse preconceito maior com os asiáticos, acham que tudo vindo de lá não é de boa qualidade. Mas Gracas a Deus, existem a minoria que enxergam as coisas boas da vida.

      ResponderExcluir
    7. Super verdade, não tem nada melhor do que imaginar que tudo pode mudar, vejo tantos dramas que hj em dia, tenho um sonho, o de criar uma escola que possa juntar os sonhos de todos... Kkkk parece besteira, mas por causa dos dramas, sinto essa louca vontade...
      Do contrário, das novelas brasileiras, que se for parar para assistir, ao invés de lhe dar esperanças, elas vão fazer vc pensar que o mundo tá perdido...


      Amei sua opinião.

      ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma brasileira fanática por Dramas Asiáticos. Conheci esses dramas atraves de Hana Yori Dango, após assistir o primeiro não consegui parar mais. A partir deste blog venho desenvolver a minha opnião sobre os dramas assistidos por mim e espero que desta forma, vocês se interessem por eles tanto quanto eu.