• Inicio
  • Drama Coreano
  • Drama Japonês
  • Drama Taiwanês
  • Anime
  • Filmes
  • Ost

    sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

    Fordant Garden

     

    fondant-garden

    Este é um TW-Drama voltado aos aspectos exagerados, românticos e um tanto dramáticos.

    Fordant Garden é leve e romântico onde retrata a descoberta do amor e a superação de, certas, barreiras impostas pelas familias. Admito que antes de começar a assistir imaginei que seria mais um drama romântico sem grandes cenas ou grandes falas, entretanto acabei me vendo apaixonada pelos personagens tanto os principais quanto os secundários.

    Nada como uma mentira e uma competição para encontrar dois belos homens que futuramente lhe disputarão, não é mesmo? Após Zheng Mi En se passar por sua amiga, Ai Lin, em um concurso de bolos, ela acaba conhecendo os dois irmãos do grupo coreano CNR. E em seguida se vê proxima de Han Xiang o irmão mais velho, o qual não é reconhecido publicamente como sendo filho do presidente Park. Como toda mocinha de drama ela, a falsa Ai Lin, se vê apaixonada pelo jeito carinhoso de Han Xiang sem imaginar o motivo de seu interesse nela.

    44

    Logo no inicio o Xi Huan ou Hwan ou Ji Han (como é chamado pelos trabalhadores do Fordant Garden) é mostrando como um homem imaturo que foge de seus pais quando descobre que terá que se casar apenas para que aja uma colaboração entre as empresas, com medo de perder a sua liberdade ele foge para Taiwan. Logo que chega acaba sofrendo um quase acidente e perde todos os seus documentos. Ao ficar na vitrine da Fordante Garden (a loja de bolos do pai de Mi En, a falsa Ai Lin) é acertado por uma frigideira e perde a “memória”, sim é isso mesmo que acabastes de ler. Após esse incidente ele (sem lembrar de nada ou fingir não lembrar) acaba “decidindo” ser abrigado por Zheng Mi En, pois ela foi a “culpada” por tê-lo feito perder a memória.

    Deu para perceber certos clichês neste drama como o final que é todo Boys Before Flowes, entretanto o que mais me emocionou, o personagem mais cativante, foi Han Xiang, ele foi o mais sofredor e solitário desta drama. Como tiveram dois casais, irei falar deles.

    O principal

    Fondant-Garden-Taiwanese-Drama-2012__29

    Bem…esperava mais romance entre eles, entretanto o que mais recebi foi amor platônico do pobre Xi Huan, agora Jin Han, pela Mi En.

    Xi Huan sempre fez o tipo conquistador, mas ao passar os dias com Mi En acaba descobrindo como ela é doce, trabalhadora e persistente e sem perceber acaba se apaixonando por ela, mas ele acaba sofrendo. Sabe aquelas cenas digas de dramas coreanos onde o personagem secundário vive seguindo a principal e vendo-a feliz e acaba sofrendo? Bem.. ele foi exatamente assim. O que é curioso, pois ele é o principal.

    O relacionamento é basicamente de amigo e confidente por uns 12 episódios ate tudo mudar quando Han Xiang a pede em casamento e acaba aprontando uma diga dos dramas japoneses.

    O final deles dois.. foi lindo, isso eu tenho que admitir, mas ainda assim foi louco. Como alguém pode perder tanto a memória como ele? Sim.. ele perdeu a memória, de verdade, no episódio 15 e acaba fazendo a Mi En passar por poucas e boas para reconquistá-lo, o que eu achei louvável já que ele correu atrás dela o drama inteiro.

    images

     

    O secundário

    0352EDC7-8ADB-49DA-A045-2602E235BCA8

    Devo ser sincera.. Não gostava nem de Han Xiang e nem de Ai Lin, pois ambos eram egoistas e viviam apenas para si. Ai Lin vivia pedindo a Mi En para fazer tudo para ela sem importar-se se ela queria ou não. Ai Lin era uma pessoa imatura, egoista e mimada, entretanto ela ainda era gentil.

    Han Xiang.. Han Xiang… imaginei que ele acabaria se tornando um assassino em sério, mas acabei me emocionando com a sua história. Ele começa o drama se mostrando como um homem sério e logo percebemos que ele na verdade é triste por não ter o carinho de sua familia da mesma forma que Xi Hwan é tratado. Para demonstrar ao pai, presidente Park, que pode fazer qualquer coisa para ser o sucessor aceita casar-se por interesse com Ai Lin, entretanto acaba se interessando por Mi En imaginando que ela é a Ai Lin. A verdade acaba aparecendo em seguida deixando-o devastado e tendo que abandonar o amor, entretanto ai entra a graça desse casal secundário, pois Ai Lin sempre foi apaixonada por ele e fez de tudo para que ele continuasse com ela sendo ela mesma. Sem mentiras.

    Este casal foi o que mais evoluiu no drama, pois de imaturos e egoístas viraram duas pessoas dignas de serem amadas.

    Fordant Garden possui pontos altos como o fato do pai de Xi Hwan não interferir em sua vida amorosa no final e o fato do romance ser explorado, pouco é verdade, mas ainda assim é.

    Sinopse:

    Fordant Garden é um pedaço do paraíso, pois os bolos servidos são divinos, mas o lugar muda quando Xi Hwan resolve ficar e se apaixonar pela patissier do local, a doce Mi En, a qual é apaixonada por Han Xiang, o filho ilegítimo do presidente Park, o pai de Xi Hwan. Sendo que Han Xiang tem que casar-se com Ai Lin para poder demonstrar que pode ser o sucessor dos hoteis CNR. Ai Lin é a melhor amiga de Mi En apaixonada por Han Xiang e vive atrás dele sem saber que ele ama Mi En. O que pode acontecer entre estas pessoas quando são postas frente a frente neste drama romântico e engraçado?

    Onde Baixar:

    Saranghee Asia

    Dramas Asiáticos

    Why Why love

    É interessante nesta abertura que podemos entender bem o contexto do TW-drama, sendo que a abertura faz alusão a cidade onde o quebra-nozes vive.

    4 comentários:

    1. Me mais curiosa depois dessa resenha, estou carente de TW dramas.
      ótimo post.
      ~Ana
      hallyudramas.blogspot.com/

      ResponderExcluir
    2. Gente, a tanto tempo quero ver esse tw drama! Amei o post flor, me deixou com mais vontade ainda, acho que vou começar a baixar pelo menos, já que tenho vários dramas pra terminar antes de ver esse viu! \o/ Queria que meu dia tivesse 50 horas!!!!!!!!!!! Fiquei com mta vontade de ver Fordant Garden agora viuuu sua chata! =)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. kkkkkkkkkkkkk
        Assista..vc irá gostar...eu pelo menos adorei o ultimo capitulo xD

        Beijos

        Excluir
    3. Nao vi o dorama, mais já vi que tem meu fofo JungMin de ss501. E já to baixando os EP.

      ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma brasileira fanática por Dramas Asiáticos. Conheci esses dramas atraves de Hana Yori Dango, após assistir o primeiro não consegui parar mais. A partir deste blog venho desenvolver a minha opnião sobre os dramas assistidos por mim e espero que desta forma, vocês se interessem por eles tanto quanto eu.