• Inicio
  • Drama Coreano
  • Drama Japonês
  • Drama Taiwanês
  • Anime
  • Filmes
  • Ost

    sexta-feira, 22 de junho de 2012

    Higashi no Eden


    Esse é meu primeiro post de anime e na realidade queria começar com um de romance ou algum mais leve, entretanto não resisti após assistir Higashi no Eden. Eu fiquei apaixonada por animes com suspense voltado pro psicológico assim que vi Mirai Nikki, foi a primeira vez que assisti algo com enredo tão completo e viciante.
    Na verdade quando procurei por um anime psicólogico pretendia assistir algo mais parecido com Mirai Nikki, entretanto não consegui, mas devo dizer que encontrei um que por pouco não se iguala.

    A história gira em torno de 12 pessoas que possuem um celular, o qual pode "realizar desejos" através de suas secretárias. São conhecidos como seleção.

    Para entender melhor a historia: Takizawa Akiro é um jovem que aparece sem roupa, peladinho, em frente a Casa Branca nos EUA segurando uma arma e um celular estranho. Como o típico mocinho precisa de uma garota para segui-lo e ele a encontra tentando jogar moedas na fonte da Casa Branca. A partir dai diversas situações surgem e eles acabam ficando cada vez mais ligados.


    Tak-Kun é o mocinho sem força bruta e sem Q.I elevado, mas através de estratégias consegue fazer tudo o que quer, ou seja, salvar as pessoas. Logo no inicio ele aparece sem nenhum lembrança e passa os episódios tentando descobrir quem ele é, tudo isso em 11 dias ( um dia por episodio aproximadamente), sendo ajudado por Saki (a garota que ele conheceu nos E.U.A) e seus amigos. 

    A missão dos 12 escolhidos, ou messias, como são chamados pelo juiz, vulgo secretárias, é salvar o Japão e para tal missão recebem 10 bilhões de ienes sendo que com esse dinheiro não podem conquistar desejos pessoais, manipular pessoas e muito menos sair da linha. Se fizerem algo de errado o "atendente" irá atrás deles e matar, simples não? 

    Por mais sombria que a história possa parecer, ela é incrivel. Tem suspense, tem um pouco de romance já que Saki se apaixona por Tak-Kun e ele por ela, de certa forma, tem comédia e várias associações a diversos filmes. Amei quando Tak-Kun fala do filme em que Meg Ryan pula da ponte em Nova York e viaja no tempo (para quem não sabe o filme é Kate e Leopold). 
    Apesar de procurar algo bem mais psicologico adorei a forma como o anime foi feito. No princípio estranhei o desenho, mas fui acostumando. Talvez a ideia do criador foi dar uma forma mais realista, não sei bem... 


    Não entrarei em detalhes sobre a história para não acabar com o suspense, porque são muitos.. A cada momento em que Tak-Kun descobre algo de sua vida aparece mais um mistério. 

    Só posso dizer que é incrivel. Eles conseguirem criar uma história eximia em 11 episodios e ainda 2 filmes para concluir.

    A trilha sonora é igual ao anime,.. Incrível. A musica de abertura é animada e a letra condiz com o enredo dele. Tudo se conecta.... 

    No segundo filme é onde as questões deixadas em aberto no anime e no primeiro filme são respondidas.



    Sinopse:
    Trata-se de uma história de 11 dias de um rapaz sem memória, junto com uma universitária que estava viajando nos E.U.A. Tudo começa no ano de 2010, quando são lançados dez misseis contra o Japão sem deixar nenhum vitima. Depois de três meses sem pista dos terroristas, a universitária Morimi ou Saki, durante uma viagem a Casa Branca, é salva por Tokizawa ou Tak-kun. Os dois se dão bem e resolvem voltar para o Japão juntos, mas nesse dia são lançados onze misseis em Tóquio e Akira recebe uma chamada misteriosa em seu celular. 

    Onde Baixar:

    Anime e Filme 1

    Filme 2







    Espero que tenham gostado,

    Até a próxima...

    Beijoss

    5 comentários:

    1. Hm... Acho que vou ver, gosto de animes assim, ainda por cima curtinho x3
      O traço me pareceu meio estranho por causa do 3º gif, mas depois que acostumar tá tudo certo e-e

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Veja sim.. é bem rapido e tenho certeza que vai gostar (eu espero kkkkkkkkkk)
        so o filme que sao meio longos.. uma hora e meia cada um...

        Beijos

        Excluir
    2. Hi õ/ gostaria de fazer parceria com meu blog ?
      http://animes-alternative.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    3. Esse anime é mesmo muito bom, adoro coisas nesse estilo. Não gostei muito de miri nikki como vc porque aquela menina é muito exagerada, mas higashi no eden é realmente muito massa. Eu costumo ir assistindo as coisas bem devagar (1 ou 2 episódios por dia), mas com higashi no eden em menos de uma semana já tinha terminado até os filmes.
      Amo aquela opening! Comecei a ouvir Noel Gallagher depois dessa música.

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Realmente..Higashi é um otimo anime...se eu nao tivesse assimilado toda a historia..assistiria novamente rs.
        Sobre Mirai Nikki, eu gostei tanto pelo mistério e o suspense implicado nele. Até hoje busco animes diferentes nesse estilo.

        Beijos

        Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma brasileira fanática por Dramas Asiáticos. Conheci esses dramas atraves de Hana Yori Dango, após assistir o primeiro não consegui parar mais. A partir deste blog venho desenvolver a minha opnião sobre os dramas assistidos por mim e espero que desta forma, vocês se interessem por eles tanto quanto eu.