Realmente..não sei o que falar desse anime.. Fiquei acordada ate 3 da manhã assistindo apenas por um motivo: não conseguia imaginar dormir sem ver o final desta deliciosa história. Mas vamos lá:
Chuunibyou demo koi ga shitai! é conhecido também como chu-2-koi, e a tradução é mais ou menos: “Ela é uma chuunibyou, mesmo assim quero ama-la!”. Só isso já foi o suficiente para que eu assistisse.
O anime fala basicamente sobre uma coisa: Chuunibyou, que seria uma tendência ou uma sindrome que todos os jovens tem na oitava série onde acaba distorcendo a realidade, muitos acreditam ter poderes mágicos dentre outras manias. E é ai que entram os personagens do anime, Rikka, Yuuta e Nibutani.
Yuuta é um garoto que sofreu desse mal no fim da oitava série e as lembranças disso nos garante ótimas gargalhadas, vai por mim é hilário vendo ele achar que é o mestre das chamas negras. Como todo anime ele encontra duas garotas de forma bem..inusitada. A Nibutani no metrô e a Rikka, na sacada de casa, e é daí que a história engrena.
Rikka é uma jovem que vive a síndrome do chuunibyou em seu auge, entretanto vamos descobrir que a síndrome dela é um pouco diferente do que ela aparenta para as pessoas. Ela vive usando um tapa olho e diz que ele é seu olho perverso, o que garante boas risadas. Aparentemente é uma menina despreocupada, mas descobrimos que não é bem assim e que ela sofre mais do que achamos.
Nibutani é apenas uma colega de classe de Yuuta e Rikka que sofreu da mesma síndrome e agora tenta esconder de todos a sua “vergonha”.
O que mais gostei nesse anime foi o modo leve como encarou a passagem da infância para prè-adolescência ou adolescência, depende de como queiram chamar.
Este anime é melhor do que eu esperava, já que ele consegue colocar comédia em todos os episódios, drama em uns três e romance. E o melhor… o final é conclusivo, não ficou nenhuma lacuna em aberto nem nada similar. Importante destacar que o romance quando surgiu não ficou pairando no ar ou teve personagens inseguros demais. Eles descobriram estar apaixonados um pelo o outro, se declararam e fizeram um contrato amoroso no estilo chuunibyou.
O melhor do relacionamento entre Yuuta e Rikka era o modo nada gentil que ele tratava ela, o modo como ela tentava trazer ele de volta a síndrome e o modo nada comum com que eles se comunicavam, em muitos episódios ele traduzia o que ela falava.
Como todo anime, possui personagens “secundários”, sendo que eles nos conquistam pelo jeito alegre, dorminhoco e atrapalhado de ser.
Super recomendo este anime para quem procura algo leve com comédia, uma pitada de drama e um romance fofo entre dois jovens que ainda estão tentando descobrir o que é normal e o que não é.
Sinopse:
A sindrome de chuunibyou é algo “normal” que afeta inúmeros jovens, entretanto ate que ponto ela deixa de ser saudavel? Rikka é uma jovem que se vê imersa nesse mundo tentando compensar um trauma de seu passado, acaba encontrando em Yuuta alguém para ajudá-la e se descobrir afinal o primeiro amor amadurece. Uma história com personagens cativantes que buscam se entender ao entrarem no colegial.
Onde Baixar:
Nossa achei bem interessante esse anime, acho que irei gostar. Vou baixar e assim que tiver um tempinho irei vê-lo ^^
ResponderExcluirhttp://annyeongdramas.blogspot.com/
Super Recomendo..espero q goste..
ExcluirBjs
Super diferente estava buscando por anime pr assistir acho que achei...
ResponderExcluirincrível este anime
ResponderExcluir