Meu primeiro filme chinês aqui no blog.. *_*
Não irei mentir para vocês.. Este filme é lindo. Ele é romântico. Ele é sutil. Ele é apaixonante e acima de tudo ele emociona. Não esperem muitos beijos, porque não há, mas podem esperar lindas falas, lindo romance e um pouco de tristeza.
Ouvi falar criticas maravilhosas sobre Zhang Yimou, e realmente… ele é incrivel. Arvore do amor possui uma simbologia carismática e romântica retratada em uma época conturbada na China onde o comunismo imperava.
O filme retrata o relacionamento amoroso de um casal, a Jing e o Sun. O mais cativante dessa história era que um sempre estava pronto para apoiar o outro.
Há cenas engraçadas como quando ela tenta levar Sun pro mal caminho, literalmente…entenderão quando assistirem. (dica: essa cena se passa quando ele esta no hospital).
“A Árvore da Amor é a saga desse amor que tem num espinheiro seu símbolo – não por acaso, ele dá o título original Sob o Espinheiro, em tradução livre. Yimou faz um filme delicado e uma crônica de uma época de inocência, códigos velados da sensualidade.” – frase retirada do site: Cineclik
Achei pertinente colocar esta citação acima por ela contextualizar bem o filme.
Bem…não poderei entrar em detalhes sobre o filme, pois apesar de ter quase 2 horas de duração a história é meio.. sem muitas mudanças de cenas, não..acho que me expressei mal, não há neste filme muita enrolação. Ele é direto.
A história se passa no periodo da Revolução Cultural, momento este em que Jing, a estudante, é enviada pro campo com alguns colegas com o intuito de se reeducar, pelo menos é o que dizem já que para eles (os que estão no poder) todos devem ser capazes de se auto-sustentar e deixarem de ter aspectos “capitalistas”. E é neste local que ela conhece Sun, um jovem que trabalha no projeto geológico e que faz as refeições junto com a familia que abriga a Jing no campo. Aos poucos começam a ter um “relacionamento” que acarreta em várias dificuldades.
Sinopse:
Um amor puro em meio a revolução Cultural. Sun e Jing são dois jovens que tentam aprender o que é amor, amizade e alegria em meio a uma China fria e “cruel”, onde todos os capitalistas são demonstrados como traidores.
Eu vi esse filme em um dia que estava procurando algo de bom na tv e quis dar uma chance para esse filme, simplesmente eu amei. É tão lindo o romance e como vai se desenvolvendo o relacionamento deles que me emocionou do começo ao fim. Nem preciso dizer que chorei muito no final né? ç.ç realmente lindo esse final, recomendo para quem esta procurando algo emocionante sem se preocupar com beijos e sim com uma história fofa entre dois jovens que se amam.
ResponderExcluirhttp://annyeongdramas.blogspot.com/
Rsrs realmente..è um filme lindo, inspirado Ate...devo admitir que aquela cena Triste..foi meio chocante, mas ja esperava kkk
ExcluirBjs
Super recomendo, viu...
ResponderExcluirTenho Certeza Q vai gostar..
Bjs
lindoooo pra caramba! Assisti uma vez e chorei rios, mas agora estou tentando assistir de novo e não consigo
ResponderExcluir