- Inicio
- Drama Coreano
- Drama Japonês
- Drama Taiwanês
- Anime
- Filmes
- Ost
domingo, 31 de março de 2013
OSTs de Dramas
Sei que ando um pouco sumida, mas vim trazer hoje algumas Osts (musicas e não álbuns)que estão me deixando apaixonada ainda mais pelos dramas que estou vendo..Esse definitivamente tinha que ser o primeiro..tanto pela tradução quanto pelo drama em si.. Quem é que esta assistindo sem se apaixonar por esses dois?Obviamente não poderia faltar esta musica de Ailee.Sendo, eu, uma K-Indie de carteirinha, não poderia faltar esta:Esses são os que eu me lembro...se tiver mais..eu volto aqui e atualizo xD
domingo, 17 de março de 2013
SUPER NOVIDADE
quarta-feira, 6 de março de 2013
Chuunibyou demo Koi ga Shitai!
Realmente..não sei o que falar desse anime.. Fiquei acordada ate 3 da manhã assistindo apenas por um motivo: não conseguia imaginar dormir sem ver o final desta deliciosa história. Mas vamos lá:
Chuunibyou demo koi ga shitai! é conhecido também como chu-2-koi, e a tradução é mais ou menos: “Ela é uma chuunibyou, mesmo assim quero ama-la!”. Só isso já foi o suficiente para que eu assistisse.
O anime fala basicamente sobre uma coisa: Chuunibyou, que seria uma tendência ou uma sindrome que todos os jovens tem na oitava série onde acaba distorcendo a realidade, muitos acreditam ter poderes mágicos dentre outras manias. E é ai que entram os personagens do anime, Rikka, Yuuta e Nibutani.
Yuuta é um garoto que sofreu desse mal no fim da oitava série e as lembranças disso nos garante ótimas gargalhadas, vai por mim é hilário vendo ele achar que é o mestre das chamas negras. Como todo anime ele encontra duas garotas de forma bem..inusitada. A Nibutani no metrô e a Rikka, na sacada de casa, e é daí que a história engrena.
Rikka é uma jovem que vive a síndrome do chuunibyou em seu auge, entretanto vamos descobrir que a síndrome dela é um pouco diferente do que ela aparenta para as pessoas. Ela vive usando um tapa olho e diz que ele é seu olho perverso, o que garante boas risadas. Aparentemente é uma menina despreocupada, mas descobrimos que não é bem assim e que ela sofre mais do que achamos.
Nibutani é apenas uma colega de classe de Yuuta e Rikka que sofreu da mesma síndrome e agora tenta esconder de todos a sua “vergonha”.
O que mais gostei nesse anime foi o modo leve como encarou a passagem da infância para prè-adolescência ou adolescência, depende de como queiram chamar.
Este anime é melhor do que eu esperava, já que ele consegue colocar comédia em todos os episódios, drama em uns três e romance. E o melhor… o final é conclusivo, não ficou nenhuma lacuna em aberto nem nada similar. Importante destacar que o romance quando surgiu não ficou pairando no ar ou teve personagens inseguros demais. Eles descobriram estar apaixonados um pelo o outro, se declararam e fizeram um contrato amoroso no estilo chuunibyou.
O melhor do relacionamento entre Yuuta e Rikka era o modo nada gentil que ele tratava ela, o modo como ela tentava trazer ele de volta a síndrome e o modo nada comum com que eles se comunicavam, em muitos episódios ele traduzia o que ela falava.
Como todo anime, possui personagens “secundários”, sendo que eles nos conquistam pelo jeito alegre, dorminhoco e atrapalhado de ser.
Super recomendo este anime para quem procura algo leve com comédia, uma pitada de drama e um romance fofo entre dois jovens que ainda estão tentando descobrir o que é normal e o que não é.
Sinopse:
A sindrome de chuunibyou é algo “normal” que afeta inúmeros jovens, entretanto ate que ponto ela deixa de ser saudavel? Rikka é uma jovem que se vê imersa nesse mundo tentando compensar um trauma de seu passado, acaba encontrando em Yuuta alguém para ajudá-la e se descobrir afinal o primeiro amor amadurece. Uma história com personagens cativantes que buscam se entender ao entrarem no colegial.
Onde Baixar:
terça-feira, 5 de março de 2013
A Árvore do Amor
Meu primeiro filme chinês aqui no blog.. *_*
Não irei mentir para vocês.. Este filme é lindo. Ele é romântico. Ele é sutil. Ele é apaixonante e acima de tudo ele emociona. Não esperem muitos beijos, porque não há, mas podem esperar lindas falas, lindo romance e um pouco de tristeza.
Ouvi falar criticas maravilhosas sobre Zhang Yimou, e realmente… ele é incrivel. Arvore do amor possui uma simbologia carismática e romântica retratada em uma época conturbada na China onde o comunismo imperava.
O filme retrata o relacionamento amoroso de um casal, a Jing e o Sun. O mais cativante dessa história era que um sempre estava pronto para apoiar o outro.
Há cenas engraçadas como quando ela tenta levar Sun pro mal caminho, literalmente…entenderão quando assistirem. (dica: essa cena se passa quando ele esta no hospital).
“A Árvore da Amor é a saga desse amor que tem num espinheiro seu símbolo – não por acaso, ele dá o título original Sob o Espinheiro, em tradução livre. Yimou faz um filme delicado e uma crônica de uma época de inocência, códigos velados da sensualidade.” – frase retirada do site: Cineclik
Achei pertinente colocar esta citação acima por ela contextualizar bem o filme.
Bem…não poderei entrar em detalhes sobre o filme, pois apesar de ter quase 2 horas de duração a história é meio.. sem muitas mudanças de cenas, não..acho que me expressei mal, não há neste filme muita enrolação. Ele é direto.
A história se passa no periodo da Revolução Cultural, momento este em que Jing, a estudante, é enviada pro campo com alguns colegas com o intuito de se reeducar, pelo menos é o que dizem já que para eles (os que estão no poder) todos devem ser capazes de se auto-sustentar e deixarem de ter aspectos “capitalistas”. E é neste local que ela conhece Sun, um jovem que trabalha no projeto geológico e que faz as refeições junto com a familia que abriga a Jing no campo. Aos poucos começam a ter um “relacionamento” que acarreta em várias dificuldades.
Sinopse:
Um amor puro em meio a revolução Cultural. Sun e Jing são dois jovens que tentam aprender o que é amor, amizade e alegria em meio a uma China fria e “cruel”, onde todos os capitalistas são demonstrados como traidores.
segunda-feira, 4 de março de 2013
Meme

11 - COISAS SOBRE MIM:
11 coisas sobre mim:
1- Adoro escutar as OSTs dos dramas.
2- O máximo que fiquei acordada vendo drama foi ate 7 da manhã, e foi assistindo Flower Boys Ramyun Shop.
3- Sou viciada em animes românticos.
4- Meu gosto de dramas mudou e só consigo gostar dos melodramas agora.
5- Tenho mania de me sentir sozinha mesmo quando estou rodeada de pessoas.
6- Já pensei em publicar um livro.
7- Sou romântica, mas poucos sabem disso.
8- Fico conectada ao facebook 24h por dia.
9- Pretendo fazer outra faculdade quando acabar a que estou fazendo.
10- Acho que Walking Dead é um seriado fadado a acabar com todos transformados em Zumbi, e os Zumbis morrerem de fome em seguida
11- Sei as falas dos filmes: Amor a segunda vista, Simplesmente Amor e o Amor não tira férias.
1 - Conheci o K-pop através dos dramas. Não demorou para escutar uma banda aqui e outra acolá e logo conhecia FT island, Bobby Kim, CN Blue e dos demais.
2 - Idol de K-pop? Dificil, acho que o Jusun, sou apaixonada pelas musicas dele desde Scent of Woman.
3 - Meu primeiro drama foi um J-drama. Hana Yori Dango, e apesar do que todos dizem prefiro ele que Boys Before Flowers.
4 - Prefiro o K-drama para rir e me emocionar, o J-drama pra chorar diante das situações, a maioria envolvendo mortes, que aparecem e TW-drama para rir e achar as cenas fofas.
5 - Minha vida é chorando assistindo filme e lendo livros kkkkk. O livro que lembro já ter chorado foi.. Um amor pra recordar, não me recordo se o nome do livro é o mesmo que o do livro, mas no livro o momento em que ela conta que esta doente e vai morrer é muito triste, bem mais que no filme.
6 - Díficil... sou louca por Simplesmente Amor, o Amor não tira férias e Amor a segunda vista.
7 - Não curto muito J-Pop, somente uma cantora ou outra. C-pop nunca escutei.
8 - Gosto de Fanfics. Minha favorita? Não tenho, sou mais adepta da categoria originais.
9 - C.N Blue; FT Island; T-ara; Super Junior; Girls Generation.
10 - A OST de Sassy Girl sem duvida e a de Secret Garden.
11 - O arroz deles. Deve ser muito bom pra comerem tanto e ainda por cima puro..

Minhas Perguntas:
1 - Se sua vida fosse uma comida, qual seria?
2 - Qual música poderia definir o momento mais "emocionante" de sua vida. Um momento que não queira esquecer ou simplesmente sinta saudades.
3- Qual coreografia de dança gostaria de aprender?
4 - Se pudesse levar em uma viagem apenas uma coisa, o que seria: Um livro, seu celular ou um HD com todos os seus dramas?
5 - Em casa anda como um mendigo ou uma princesa?
6 - Qual o melhor casal secundário que já viu em dramas?
7 - Qual casal principal teve vontade de matar?
8 - Como faz para lembrar das coisas? Adota os Post its? Agenda? De cabeça?
9 - Qual o livro mais chato que ja leu?
10 - Gosta de ler sobre o que no jornal?
11 - Qual o bicho que você tem mais medo?
Escolhidos são:

Até a próxima pessoal... e logo estarei de volta com muitos dramas (já tenho duas resenhas prontas de dramas e acho que um de filme)

ps: Estou tendo problemas para responder aos comentários, mas saibam que estou lendo todos, viu? Então não deixem de comentar xD
domingo, 3 de março de 2013
Sirius
Este é um mini k-drama com, infelizmente, 4 episódios. De uma coisa tenho certeza, se fosse um drama mais longo seria sucesso, mas vamos lá porque não poderei falar muita coisa hoje sobre ele. Mas um detalhe: ao ver a abertura pensei: Vai ter um irmão bom e outro mal.. e acreditem, eu me enganei. É um ingênuo e um cabeça dura mesmo. Vamos lá..
Ação, drogas, policia, intrigas, pancadaria e problemas familiares – isso é tudo que veremos nesse mini drama.
A trama é focada na vida dos gêmeos – Shin Woo e Eun Chang – sendo que cada um possui sua personalidade e seus problemas interiores. Bem, dizem que toda mãe tem um favorito, não é? Neste drama a mãe deles deixa bem claro que para ela o preferido sempre foi o Eun Chang, pelo menos na visão de Shin Woo, o que acaba o transformando, pouco a pouco, em uma pessoa triste e solitária tendo a prisão de seu irmão agravado esse quadro.
Indo muito rápido, não é? Irei com mais calma..
Quando mais novo os irmãos gêmeos foram separados, já que a mãe deles estava passando por dificuldades econômicas. Resultado..teve que colocar um deles no orfanato. E o escolhido foi o Shin Woo. Por esse motivo sempre se sentiu abandonado, menosprezado e menos amado (O que acabará acarretando em problemas futuros ) mesmo quando a sua mãe vai buscá-lo no orfanato, 7 anos depois.
Só comentarei mais uma coisa para não dar muito spoiler e estragar o mini-drama, mas o que posso dizer é que a trama começa realmente quando Shin Woo sofre no colégio e Eun Chang como um bom irmão vai ajudá-lo e isso acaba complicando a sua vida, pois acaba cometendo um “assassinato” e a partir dai a vida dos dois irmãos nunca mais será a mesma, já que cada um vê esse evento acarreta outros eventos ainda maiores. Shin Woo segue a vida sendo um investigador, enquanto Eun Chang se culpa por ter tirado a vida de outra pessoa.
Sinopse:
Dois irmãos tentando se proteger e ao mesmo tempo se culpando pelo passado. Shin Woo e Eun Chang em meio a suas vidas tão divergentes acabam tendo que escolher entre si mesmo e o seu irmão na investigação criminal do detetive Shin Woo. Mas o que fazer quando o segredo deles, em serem gêmeos, é descoberto pelo vilão? Como proteger o seu irmão em meio a tudo isso quando a culpa os consome?
Onde Baixar:
Quem sou eu

- Viciados em Doramas
- Eu sou uma brasileira fanática por Dramas Asiáticos. Conheci esses dramas atraves de Hana Yori Dango, após assistir o primeiro não consegui parar mais. A partir deste blog venho desenvolver a minha opnião sobre os dramas assistidos por mim e espero que desta forma, vocês se interessem por eles tanto quanto eu.