• Inicio
  • Drama Coreano
  • Drama Japonês
  • Drama Taiwanês
  • Anime
  • Filmes
  • Ost

    domingo, 12 de agosto de 2012

    Mirai Nikki


    Pretendia falar sobre ele no meu primeiro post na categoria anime, entretanto comecei a ver o J-drama do mesmo e não conseguir evitar uma comparação o que nos trouxe este post.

     "DEUS" do J-drama
     Admito que ele não tem um romance convencional ou uma comédia comum, entretanto a história consegue lhe prender pelo drama e o suspense que é mostrado. No anime Yukiteru é um garoto anti-social que gosta de viver isolado em seu mundo da imaginação, o que acaba lhe trazendo problemas mais a frente. Sem perceber acaba aceitando entrar em um jogo, um jogo de sobrevivência onde não há regras com exceção de que deve ter apenas um vencedor.

    "DEUS" do anime
    No J-drama Ak-kun é já é mostrado com um circulo de amizade definido e, um pouco mais, social, entretanto conserva o aspecto imaginativo.
    Yukiteru é o tipo inseguro, que tem medo de tudo e inclusive de tomar decisões mesmo que seja para salvar a sua vida, enquanto o Ak-kun é mais valente, ele enfrenta o perigo sem tanto medo.



    É pertinente dizer que gostei mais do anime, pois ele focou mais no aspecto psicológico mesclando com um romance doentio, já no J-drama eles focaram em uma história com os mesmos elementos do anime, mas abordados de uma forma bem diferente.

    Bem.. vamos por partes.. Falarei primeiro sobre o anime e depois o drama, certo?

    No anime temos 12 portadores de diários do futuro sendo que cada pessoa possui um diário diferenciado, ou seja, com uma função diferente. Há diário da clarividência, do observador, investigador...e o aleatório, este é o que mais aparece, pois é o de Yukiteru.



    O diário de Yuno é o do tipo observador, ele fala tudo o que Yukiteru faz de dez em dez minutos. Ela é a personagem principal, pode-se dizer assim, já que ela é a mais envolta em mistério e de certa forma o anime gira ao seu redor. Yuno foi o personagem mais complexo que já vi. Ao mesmo tempo em que é psicopata e perseguidora, é uma garota apaixonada que faz de tudo pelo garoto que ama.




    Os demais portadores do diário são mostrados ou como vilão ou como ajudante de Yukiteru.

    No decorrer dos 26 episódios vamos encontrar muito suspense e cenas que nos deixarão embasbacados.
    O que não gostei foi que Yukiteru é muito fracote. Ele dependia muito de Yuno, apenas pro final que ele muda, muito pouco por sinal, mas ainda assim ficando sempre atrás de Yuno.


    No J-drama já somos levados por uma nova atmosfera onde a Yuno não é TÃO psicopata e Yukiteru, agora Ak-Kun, não é TÃO medroso. A personalidade foi modificada o que deixou um vazio para quem viu o anime e gostou, como eu.


    Vamos falar agora do J-Drama para no fim ter as ultimas considerações.
    Já começamos estranhando o Ak-Kun, admito que o ator é um gato, mas possuia muita auto-confiança. Assim que ele percebe que o seu celular prevê o futuro, em vez de ficar com medo ou estranhar, ele aceita. De primeira.

    Os quatro portadores do diário
    Isso ai é algo bem contrastante com o anime, pois não há doze pessoas jogando e sim 7. E todos os 7 possuem o mesmo tipo de diário do futuro. Logo no início três morrem, sem informar quem eram eles e seus motivos para "entrarem no jogo".
    Yuno aparece mais feminina com o cabelo diferente do anime e mais amigável (ou diria mais dissimulada?)
    Para quem viu o anime sabe como é o final e o J-drama dá muitassssss pistas sobre quem é Yuno através dos flashbacks dela como o da bolinha no festival.
    O J-drama conseguiu fazer uma nova "versão" sem preservar certos aspectos como o enredo. O anime segue uma idéia e o drama outra, mas nem por isso deixa de ser impactante.


    Devo admitir que prefiro o anime, talvez pelo estilo mais "terror psicológico", já que o drama é mais voltado para o romance futurista. 

    Em ambos o final pode ser considerado extremamente bom para o contexto sendo que ouvi rumores que o anime terá um "filme" ou um especial (acho que esse termo é melhor rsrs).


    Sinopse:
    Morte, terror, mentiras, trapaças. O que faria se sua vida dependesse de tais sentimentos humanos?
    Certas pessoas são escolhidas para jogar um jogo de sobrevivência que os permite serem deuses e controlar o tempo e o espaço.  Qual será o final disso?

    Onde Baixar:

    Anime - Sakura Animes
                Sora Animes

    J-Drama - Ohayo

    6 comentários:

    1. Faz tempo que não passo por aqui. Tava com saudades já rsrs Mas ando sem conseguir conciliar o tempo T.T
      Adorei o post!! Espero que fale bastante sobre animes!!
      Geralmente qdo vemos primeiro um anime, as adaptações em doramas são batem as nossas expectativas rsrsrs ainda mais se gostamos!!!

      Bjs

      ResponderExcluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      ResponderExcluir
    3. Parabéns vc ganhou um selinho do Addicted In Watch :3 , seu blog é incrivel!! :P
      http://addictedinwatch.blogspot.com.br/2012/08/selinhoo.html

      ResponderExcluir
    4. Tem um selinho para vc lá no meu blog. Passa lá e da uma olhadinha :D
      http://annyeongdramas.blogspot.com.br/

      ResponderExcluir
    5. Menina, depois dessa sua resenha fiquei com vontade de ver esse drama viu e até o anime, já que comecei a ver animes agora tbm!
      Acho que ainda não assisti algo assim com essa temática meio psicológica! Deve ser interessante! Só não vejo agora pq no momento estou atolada em dramas! =)

      Parabéns pela resenha e comparação entre drama e anime! Ficou ótimo flor! *_*

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Rrsrsrs Obrigada flor..
        Estou ansiosa pra ver seus comentarios sobre animes rsrsrs.. Bem.. eu tb nao gostava de tematica psicologica, entretanto.. dps de ver mirai Niki nao tem como vc nao passar a gostar rsrs.. sério msm..

        Assista.. tenho certeza que nao vai se arrepender..

        Beijoss

        Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem sou eu

Minha foto
Eu sou uma brasileira fanática por Dramas Asiáticos. Conheci esses dramas atraves de Hana Yori Dango, após assistir o primeiro não consegui parar mais. A partir deste blog venho desenvolver a minha opnião sobre os dramas assistidos por mim e espero que desta forma, vocês se interessem por eles tanto quanto eu.